quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CADA MOMENTO É UM NOVO COMEÇO

CADA MOMENTO É UM NOVO COMEÇO
Mensagem de Louise Hay
22 de Fevereiro de 2017             

“O Amor é a grande cura milagrosa. Amarmo-nos opera milagres em nossas vidas”. – Louise Hay
Todos os dias, nós nos olhamos para nos certificarmos de que estamos prontos para nos apresentarmos ao mundo. Verificamos os nossos cabelos, nossas roupas e nos certificamos de que os nossos dentes estão escovados. Mas, será que reservamos um tempo para observarmos o que realmente importa? Olhamos nos olhos e perguntamos? Estou bem? À primeira vista, estamos bem. É claro, estamos. Durante anos, eu olhei no espelho só para criticar o que eu via lá. Lembro-me de horas intermináveis arrancando as minhas sobrancelhas, mas tinha medo de olhar em meus próprios olhos. Então, um dia, eu olhei no espelho e realmente me vi. Foi quando eu disse: “Eu a amo, exatamente como você é.”

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

AMAR NÃO DÓI

John Lennon cantara certa vez: "Tudo o que estamos dizendo é: dê uma chance à paz". E agora eu digo: dê uma chance ao amor.

As pessoas criam diversas barreiras, inventam incontáveis desculpas para não se entregarem ao amor. Ao invés de apenas experimentarem o sentimento e se deixarem levar, insistem em dificultar as coisas por meio de exigências egóicas. Mas tudo o que lhe é pedido é que se deixe levar pelo sentimento e que aproveite a sensação.

A paixão é corpórea, física e química. É algo que não podemos controlar quando estamos desatentos. Ela nos pega de assalto e ficamos desnorteados com suas implicações, pois ainda somos reféns de nossos corpos.

Mas o amor não é do corpo, e sim da alma e da consciência. É algo que podemos direcionar. E todos o direcionam, mas em sua maioria para horizontes desolados, reprimindo-o e impedindo-o de se expressar. E este é o ponto chave.

O amor é algo maior que o ser humano, portanto não podemos controlá-lo, mas podemos abrir nossos corações, deixando-o fluir e assim direcioná-lo para onde quisermos, para quem quisermos. Não é algo animal e instintivo, é uma virtude essencial daquilo que move a matéria.

Mas corações fechados são incapazes de amar. Pessoas que sempre impõem barreiras mentais não podem receber essa energia e usá-la adequadamente. É preciso estar livre de todas as nossas mentalizações limitadoras para que o amor possa adentrar em nossos corações e possamos compartilhá-lo com outras pessoas.

Pois o amor é energia pura. É a base de toda a criação e é aquilo que constitui o universo e a vida. Há aqueles que usam essa energia e realizam feitos excelsos e há aqueles que a dispensam e continuam no marasmo de sua limitada condição animal.

A diferença entre ser tudo o que se puder ser e estagnar-se em um estado de potencialidades reprimidas está na maneira com que se usa o fluxo da criação, ou seja, o amor. Quem ama, realiza muito com pouca ação, quem não ama, realiza pouco, mesmo com muito esforço.

O amor faz bem e não dói nada, ao contrário, ele cura. Então, por que você não dá uma chance a ele? Não mentalize, apenas abra o coração e deixe que ele o envolva. Quando isso acontecer o mundo parecerá pequeno demais para todo o seu potencial.

Marcos Keld autor do livro Potencialidade Pura

Só Existe Evolução no Amor

Não pode haver evolução baseada no medo. As tecnologias avançam, o conhecimento da matéria avança, mas o ser humano retroage. À medida que a Ciência julga estar desbravando o universo, compreendendo do que é feito o mundo que nos cerca, ela vai perdendo as pequenas faíscas da verdade maior. Buscar entender o mundo sem antes entender a si mesmo é a principal "virtude" dos tolos.

Quem não conhece a si mesmo não pode sair da concha do medo. Não conhecer a si mesmo é estar persistentemente na insegurança do próprio Eu. Não existe saída desta concha enquanto esta incerteza estiver presente. E ela não pode esvair-se enquanto o indivíduo não conhecer a si mesmo.

A evolução é baseada na busca por novos horizontes. Mas ela não pode existir enquanto houver o peso do mundo sobre os ombros. O medo é este peso. Sem deixar o medo para trás, o ser humano não pode seguir adiante, não pode expandir sua consciência, não pode conhecer sua divindade e tornar-se aquilo que realmente é. Deste modo, viver com medo, consciente ou inconscientemente, é propagar a involução.

Pois o medo apenas consegue retroagir, encolher-se e contrair-se até que toda a vitalidade se desfaça por completo.

Apenas o amor pode construir a evolução, pois que ele sendo a própria identidade da perfeição, é o único capaz de nos guiar rumo a um novo horizonte. A evolução só pode existir dessa forma.

O medo é doença, portanto só pode destruir. O amor, ao contrário, é a própria fagulha que dá vida, portanto é o único meio de deixarmos para trás todos os nossos problemas, superando de forma pacífica a doença em nós mesmos.

Amar é o único caminho. Sem isso, não existe evolução.




Marcos Keld-Autor do Livro Potencialidade Pura

SEGUE O TEU CORAÇÃO, ELE É MAIS INTELIGENTE DO QUE TU PENSAS

SEGUE O TEU CORAÇÃO, ELE É MAIS INTELIGENTE DO QUE TU PENSAS
O coração é o primeiro órgão formado no útero. O resto vem depois.
Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais de metade do Coração é na verdade composto de neurónios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema nervoso. Joseph Chilton Pearce, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de  ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência.”

A LUZ DO AMOR DIVINAL

A LUZ DO AMOR DIVINAL
A Luz do Amor Divinal, ou seja, a energia-luz divinamente qualificada com característica do amor impessoal elevar-se-ia do coração de todo ser humano, se ele desejasse dar amor ao seu semelhante; se ódio e vingança fossem subjugados; se maus pensamentos e sentimentos não mais interferissem em sua vida, porquanto, no âmago do coração de todo indivíduo, jaz o Amor Divino que vem a ser o Poder Coesivo para todas as ações construtivas.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A FLOR DE LÓTUS E O SEU SIGNIFICADO

http://api.ning.com/files/n6k9V51DCndbsVISoilYpNFh037i-lQFsfYKl0Ofdk3sf6EfsXQng5FHeKEi7OEcLMNLVzh4wln4jLUpR0nVIAl0RVfVWmNa/flotus_gallery21.jpg 
«Na dormência das águas de um pântano estagnado, na bacidez  torpe de um manto de água escura, uma flor brotou à superfície e abriu-se à luz do sol. Na doçura das suas pétalas delicadas, a luz encontrou um meio de penetrar dentro desse pântano, alimentando as sementes que neste se encontravam adormecidas. Tempos depois, na força dessa nova Luz que chegava ao mais profundo recanto desse imenso pântano, milhares de flores começaram a brotar à superfície, canalizando, através das suas raízes profundas, correntes de luz, e com esse gesto de Amor, ajudando no despertar de todas as outras.»

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

AME A SI MESMO E OBSERVE

Ame a si mesmo e observe

Perguntaram a Osho:
Você pode falar alguma coisa sobre essas belas palavras de Buda:
“Ame a si mesmo e observe – hoje, amanhã, sempre”?
”Ame a si mesmo”...
O amor é o alimento da alma. Assim como a comida é para o corpo, o amor é para a alma. Sem comida o corpo enfraquece, sem amor a alma enfraquece. E nenhum estado, nenhuma igreja e nenhum interesse investido jamais quiseram que as pessoas tivessem almas fortes porque uma pessoa com energia espiritual está fadada a ser rebelde.

O amor lhe faz rebelde, revolucionário. O amor lhe dá asas para voar alto. O amor lhe dá insight nas coisas, assim ninguém pode lhe enganar, lhe explorar, lhe oprimir. E os padres e os políticos só sobrevivem com o seu sangue – eles só sobrevivem na exploração. Eles são parasitas, todos os sacerdotes e todos os políticos.