sábado, 30 de dezembro de 2017

O AMOR É A CHAVE


O AMOR É A CHAVE



 O que é isso que nos faz tirar forças dos recantos mais profundos de nosso ser, e que nos faz transcender nossas próprias limitações? O que é isso que consegue iluminar as trevas mais densas, nos fazendo enxergar, superar e caminhar por todas as adversidades? O que é isso que acalenta nossos espíritos quando a noite mais fria abraça nossos corpos? O que é isso que faz com que nos entreguemos de corpo e alma ao mundo, caminhando firmes e seguros em nossas direções? Que sentimento é esse que não vê cor, aparência, formato, crença, limitações, compreensões, inteligência, entendimento, índole, luz ou escuridão, pois independe de tudo para ser o que é? É este o sentimento que transcende todas as nossas compreensões? É este o sentimento do eterno? É este o verdadeiro amor?

O amor verdadeiro não se limita, não impõe condições, não busca conforto. O amor verdadeiro não é aquele que só afaga e diz aquilo que se quer ouvir. O amor verdadeiro não está fundado em hipocrisia. O verdadeiro amor é aquele se espalha aos quatro ventos, sem preconceitos, sem querer nada em troca, buscando apenas ser quem realmente é. Ele dá bronca quando é necessário, carinho quando é possível. Não busca querer agradar, busca ajudar na caminhada de cada um, independente do que seja necessário. O amor verdadeiro não é egoísta, às vezes abdica de sua imagem, credibilidade e confiança sempre em pró da evolução de cada um. Este é o amor incondicional. Um amor sem Ego, e sem dependências e limitações do mesmo.
O amor incondicional não diz o que se quer ouvir, mas o que se precisa ouvir. Ele não está preso ao que é certo ou errado, ele está além disso. Ilumina-se pois é parte da fonte primordial, portanto transcende a dualidade, transcende os pensamentos lineares, transcende os julgamentos mundanos. Sua verdade é a mais próxima da verdade una, e apenas quando nossos corações estão abertos e completamente entregues à luz é que conseguimos então abraçá-lo em toda a sua grandeza. Não, o amor incondicional não quer parecer bom, pois não quer parecer nada, só quer fazer o que é certo, ou mais próximo do que é verdade. Se para isso tiver de se tornar o vilão da história, assim o fará, pois está muito além dessas limitações.

A Chave da Vida

Quando dizemos que o amor é a chave de tudo, a única solução para a vida, não estamos falando da boca para fora, falamos pois realmente compreendemos o seu poder e importância em todo o processo existencial. Há uma luz primordial, que se espalhou por todo o plano do eterno e do não-eterno. Somos parte dessa luz, somos suas partículas. Alguns o chamam de Deus, outros de Fonte, Criador, Tudo O Que É, etc. O nome não é importante, mas saber que essa luz, que não pode ser visível ao simples olho mortal, é o eterno, o início e o fim; o infinito em expansão e contração; o ápice de todas as formas existenciais; é a verdade máxima. Estamos tão distantes de podermos sentí-la em toda a sua intensidade, que não podemos sequer imaginar algo semelhante. O mais próximo que podemos chegar é através do sentimento conhecido como Amor Incondicional. A Luz Primordial é o Amor em sua forma mais pura.



Estamos conectados a tudo e a todos, neste e em outros universos; nesta e em outras vibrações. Essa conexão é poderosa e de extrema importância para todos. Somos todos um. O Universo é Holográfico, projeção de consciências superiores, portanto cada parte influencia o todo, além de que a informação inserida acaba retornando para cada um. Sendo assim, quando realmente transmitimos amor incondicional a tudo e a todos, estamos também alterando todo o universo em maior ou menor escala, fazendo com que ele se torne mais amoroso, calmo e vibratoriamente elevado. Além de que, esse mesmo amor que estamos enviando acabará regressando para nós mesmos. Portanto, o amor é a chave, pois ao enviarmos amor a tudo, estamos transformando, alterando nossa realidade, além de também estarmos recebendo mais amor em troca. Plantamos o que colhemos, lembra?
O universo irá receber este amor, espalhá-lo por todos os pontos e lugares, modificando a si mesmo e a todos que nele habitam, e em seguida lhe irá devolver de forma mais intensa. Quanto mais pessoas o fizerem, mais rápido nossa realidade será alterada de maneira positiva. São nossas consciências que moldam a existência, então devemos assumir o controle de nossas ações e sentimentos.

Por isso é importante amarmos a nós mesmos e também a todos os nossos inimigos, por piores que sejam. Essa é uma lição difícil a ser aprendida, mas é necessário que se entenda de uma vez por todas que a luz consegue vencer toda a escuridão, pois é ela quem realmente existe. As trevas só surgem quando não há a presença da luz. A amor incondicional é um farol perpétuo que consegue penetrar no mais denso dos nevoeiros. Você não pode combater a escuridão, não pode querer confrontá-la, você precisa iluminá-la. Precisa amá-la. É assim que deve ser. Esta é a chave para a libertação, para a ascensão, para voltarmos para casa, para a luz primordial. Aquele que consegue fazer isso, torna-se mestre de si próprio.

Ilumine-se

Então, querido leitor, desapegue-se dos falsos valores e sentimentos, dos condicionamentos e dos estados de conforto. Aprenda a aceitar a existência da dualidade e amar suas duas faces. Entregue-se à luz, de corpo, mente e alma. Não espere mais para fazer valer quem você é, não espere mais para acender-se, tornar-se a faísca de Deus na terra. Você é sua partícula, então faça juz a isso. Seja a estrela que ilumina e guia o caminho das pessoas; seja aquele que não julga, que não precisa de provas para fazer o que é certo. Seja aquele que está acima do bem e do mal; do certo e do errado; do verdadeiro e do falso.

Ame a si mesmo, seu corpo, mente e Ego. Ame seus próximos, seus amigos e familiares, seus piores inimigos. Ame quem você não conhece e quem nunca irá conhecer. Ame o céu, a terra e o mar. Ame a vida, celebre-a, mas ame também a morte com todo o seu coração. Ame o belo e o feio, o iluminado e o escurecido, o sublime e o ínfimo. Ame a tudo com a mesma intensidade, não favoreça ninguém, não desmereça nada, seja aquele que ilumina tudo ao qual dirige seus pensamentos, independente do que seja.

A libertação de todo o seu sofrimento e dor, de suas angústias e tristezas, de seu vazio existencial, se encontra em suas mãos. Você sempre esteve com a chave que abre a porta da liberdade, da ascensão. Mas ainda não aprendeu a usá-la. Essa chave é o amor e é com ela que você deve trabalhar. Não deixe mais a porta trancada, há um mundo maravilhoso à sua espera, pronto para acolhê-lo e afagá-lo como a mãe o faz com o filho. Não pense em como amar, não há segredo, apenas ame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário